“House of the Dragon”: Olivia Cooke e Matt Smith entram para elenco de prelúdio de “Game of Thrones”

O portal Deadline divulgou nesta sexta-feira (11) a entrada de Olivia Cooke e Matt Smith no elenco da série “House of the Dragon“. A nova produção da HBO será um prelúdio da trama de “Game of Thrones” e já está sendo desenvolvida. A atriz Emma D’Arcy também foi escalada para a equipe, que já contava com o ator Paddy Considine.

Baseado no livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin , o programa se passará 300 anos antes dos eventos da antecessora e irá contar a história da Casa Targaryen e os eventos que levaram à guerra civil chamada Dança dos Dragões. A primeira temporada já tem 10 episódios planejados.

De acordo com o site, Cooke irá interpretar Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, a Mão do Rei. Ela é descrita como a mulher mais bonita dos Sete Reinos e foi criada na Fortaleza Vermelha. Já Smith deve dar vida ao Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys (Considine) e herdeiro do trono. Ele é um guerreiro incomparável. A atriz Emma D’Arcy será a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha primogênita do rei. Ela tem sangue valiriano puro e é uma montadora de dragão.

Em outubro, Paddy Considine foi confirmado como o protagonista da produção. O ator interpretará o Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado do avô, mas os bons homens não são necessariamente grandes reis.

“House of the Dragon” foi cocriada por Martin e Ryan Condal. O roteiro do piloto da série foi escrito por Condal. Ele será showrunner, dividindo o cargo com Miguel Sapochnik, o qual ficará responsável pela direção de alguns episódios.

A produção ainda não tem data exata prevista para estreia, mas as gravações irão começar em janeiro de 2021 e o presidente da HBO, Casey Bloys, já divulgou que ela deve chegar às telas em 2022.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…

20 minutos atrás
  • cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…

1 dia atrás
  • cinema

CCXP25: Prancha de “Bruna Surfistinha 2” vira vulva e novo bordão é revelado: “Agora quero receber”

Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…

1 dia atrás
  • famosos

Anitta revela por que decidiu pausar a carreira internacional: “Eu não estava dando conta”

Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…

1 dia atrás
  • televisão

CCXP25: “Coração Acelerado” será comédia romântica musical com vilã de Isabelle Drummond tiktoker

Uma das grandes apostas da TV Globo para 2026 é, sem dúvida, a novela musical…

1 dia atrás