Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"House of the Dragon" deve estrear em 2022 (Reprodução)
(Reprodução)
series

“House of the Dragon”: Olivia Cooke e Matt Smith entram para elenco de prelúdio de “Game of Thrones”

O portal Deadline divulgou nesta sexta-feira (11) a entrada de Olivia Cooke e Matt Smith no elenco da série “House of the Dragon“. A nova produção da HBO será um prelúdio da trama de “Game of Thrones” e já está sendo desenvolvida. A atriz Emma D’Arcy também foi escalada para a equipe, que já contava com o ator Paddy Considine.

Baseado no livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin , o programa se passará 300 anos antes dos eventos da antecessora e irá contar a história da Casa Targaryen e os eventos que levaram à guerra civil chamada Dança dos Dragões. A primeira temporada já tem 10 episódios planejados.

De acordo com o site, Cooke irá interpretar Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, a Mão do Rei. Ela é descrita como a mulher mais bonita dos Sete Reinos e foi criada na Fortaleza Vermelha. Já Smith deve dar vida ao Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys (Considine) e herdeiro do trono. Ele é um guerreiro incomparável. A atriz Emma D’Arcy será a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha primogênita do rei. Ela tem sangue valiriano puro e é uma montadora de dragão.

Em outubro, Paddy Considine foi confirmado como o protagonista da produção. O ator interpretará o Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado do avô, mas os bons homens não são necessariamente grandes reis.

“House of the Dragon” foi cocriada por Martin e Ryan Condal. O roteiro do piloto da série foi escrito por Condal. Ele será showrunner, dividindo o cargo com Miguel Sapochnik, o qual ficará responsável pela direção de alguns episódios.

A produção ainda não tem data exata prevista para estreia, mas as gravações irão começar em janeiro de 2021 e o presidente da HBO, Casey Bloys, já divulgou que ela deve chegar às telas em 2022.

voltando pra home