Menu Papel POP
Paddy Considine na série "The Suspicions of Mr Whicher" (Reprodução)

Paddy Considine entra para o elenco de “House of the Dragon”, série derivada de “Game of Thrones”

Alô, fãs de “Game of Thrones“! Nesta segunda-feira (05), a revista Variety divulgou que o ator britânico Paddy Considine entrou para o elenco de “House of the Dragon“, prequel da série da HBO.

De acordo com a revista, Considine será o rei Viserys I, escolhido para suceder Jaehaerys Targaryen no Grande Conselho de Harrenhal. Descrito como um “homem caloroso, gentil e decente”, o personagem quer continuar com o legado do avô, mas não necessariamente será um bom rei.

No livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, é dito que Viserys governou Westeros 100 anos após a Conquista de Aegon. Os filhos dele, Rhaenyra e Aegon II, serão os responsável pela famosa Dança dos Dragões, momento em que a casa Targaryen se dividiu em uma guerra civil para decidir quem comandaria o reino.

O ator está no elenco de “The Third Day”, também da HBO, e já estrelou “The Outsider”. Além disso, participou de “Peaky Blinders”, “Informer” e “The Suspicions of Mr Whicher”.

Martin é cocriador do programa ao lado de Ryan Condal. Os dois serão showrunners com Miguel Sapochnik, que também irá dirigir alguns episódios. Martin também produz juntamente a Vince Gerardis e Sara Lee Hess, que irá participar da criação dos roteiros.

“House of the Dragon” tem previsão de estreia para 2022 e se passa centenas de anos antes de “Game of Thrones”. Ela é uma das muitas séries derivadas que começaram a ser desenvolvidas após o término da original. Porém, parece ser a única a seguir com a produção. A HBO já requisitou a produção de 10 episódios para a 1ª temporada.

Comentários

Topo