Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Helena Bonham Carter diz que “The Crown” tem responsabilidade moral de avisar que é série de ficção

series
O secretário de cultura do Reino Unido já tinha dito algo parecido (Reprodução)
(Reprodução)

Intérprete da princesa Margaret em “The Crown“, Helena Bonham Carter se pronunciou sobre a recente polêmica envolvendo a série. No podcast oficial da produção, ela comentou que acredita na existência de “uma responsabilidade moral” de dizer que aquela não é a versão real da história do Reino Unido.

“É dramatizado. Eu sinto muito fortemente, porque acho que temos a responsabilidade moral de dizer: ‘Ei, pessoal, isso não é um documentário de drama. Estamos fazendo drama’. Isso são duas coisas diferentes”, opinou a atriz, de acordo com o portal Deadline – que publicou sobre o assunto nesta terça (1º).

Tal declaração vem na sequência da exigência do secretário de cultura do Reino Unido de que a Netflix colocasse um aviso de “ficção” na série. Em entrevista ao site Daily Mail, Oliver Dowden disse: “Sem a informação, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato”.

“The Crown” acompanha a família real britânica ao longo de boa parte da história recente, desde o fim dos anos 1940 e início dos anos 1950, quando acontece o casamento da Rainha Elizabeth II com o Príncipe Philip. Ambientada em torno de 1970, a quarta temporada foi lançada em 15 de novembro.

Se ainda não viu, confira o trailer dos últimos episódios:

voltando pra home