Tem música boa chegando aí! Na próxima sexta-feira (18), Gal Costa irá lançar dois singles em novas versões: um em parceira com o cantor Rubel e outro com o uruguaio Jorge Drexler. Os lançamentos fazem parte do projeto que tem o título provisório “Gal 75” e celebra os 75 anos da cantora.
Com direção artística de Marcus Preto, o projeto terá, no total, dez artistas de gerações diferentes fazendo releituras de clássicos gravados por Gal ao longo dos 55 anos de carreira. Os lançamentos começaram no dia 13 de novembro. Todas as canções serão editadas em formato físico e ganharão LP e CD, que chegam em fevereiro de 2021.
Com Rubel, Gal canta “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, originalmente lançada no álbum “Domingo”, de 1967. “Meu coração não se cansa de agradecer o privilégio que é poder cantar uma das minhas músicas preferidas, de um dos meus discos preferidos, ao lado da maior cantora do Brasil. Tentei ser o mais fiel possível à estética minimalista do próprio disco ‘Domingo’, do violão João Gilbertiano do Caetano, respeitar e reverenciar o que já é perfeito e belo. Essa é nossa segunda parceria. Espero que a segunda de muitas”, disse o Rubel em nota enviada à imprensa.
Já Jorge Drexler canta, ao lado da artista, “Negro Amor”, versão de Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti para “It’s All Over Now, Baby Blue”, de Bob Dylan. A canção foi interpretada por Gal no LP “Caras e Bocas”, de 1977.
Para fazer o pré-salve dos singles, é só clicar nos links abaixo:
“Coração Vagabundo” | “Negro Amor“
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment