Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Singles chegam em novas versões e serão lançados em CD e LP em 2021 (Reprodução)
(Reprodução)
música

Gal Costa anuncia releituras de singles em parceria com Rubel e Jorge Drexler para amanhã (18)

Tem música boa chegando aí! Na próxima sexta-feira (18), Gal Costa irá lançar dois singles em novas versões: um em parceira com o cantor Rubel e outro com o uruguaio Jorge Drexler. Os lançamentos fazem parte do projeto que tem o título provisório “Gal 75” e celebra os 75 anos da cantora.

Com direção artística de Marcus Preto, o projeto terá, no total, dez artistas de gerações diferentes fazendo releituras de clássicos gravados por Gal ao longo dos 55 anos de carreira. Os lançamentos começaram no dia 13 de novembro. Todas as canções serão editadas em formato físico e ganharão LP e CD, que chegam em fevereiro de 2021.

Com Rubel, Gal canta “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, originalmente lançada no álbum “Domingo”, de 1967.  “Meu coração não se cansa de agradecer o privilégio que é poder cantar uma das minhas músicas preferidas, de um dos meus discos preferidos, ao lado da maior cantora do Brasil. Tentei ser o mais fiel possível à estética minimalista do próprio disco ‘Domingo’, do violão João Gilbertiano do Caetano, respeitar e reverenciar o que já é perfeito e belo. Essa é nossa segunda parceria. Espero que a segunda de muitas”, disse o Rubel em nota enviada à imprensa.

Já Jorge Drexler canta, ao lado da artista, “Negro Amor”, versão de Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti para “It’s All Over Now, Baby Blue”, de Bob Dylan. A canção foi interpretada por Gal no LP “Caras e Bocas”, de 1977.

Para fazer o pré-salve dos singles, é só clicar nos links abaixo:

Coração Vagabundo” |  “Negro Amor

voltando pra home