Ian McKellen, Martin Freeman e outros atores querem transformar a casa de J.R.R. Tolkien em um centro literário dedicado ao autor [via Entertainment Weekly]. Tolkien foi um dos maiores escritores da literatura mundial ao escrever a trilogia “O Senhor dos Anéis“, as obras “O Hobbit”, “O Silmarillion”, entre outros livros, além de criar idiomas – como o élfico – para O Senhor dos Anéis. “Não podemos alcançar isso sem o apoio da comunidade mundial de fãs de Tolkien, nossa irmandade de financiadores”, diz McKellen.
Ian McKellen (Gandalf) e John Rhys-Davies (Gimli, Barbárvore) da trilogia “O Senhor dos Anéis”, Martin Freeman (Bilbo) de “O Hobbit” e Annie Lennox (cantora da trilha vencedora do Oscar “Into the West”, do filme “O Retorno do Rei”) são alguns dos que expressaram seu apoio à campanha de crowdfunding chamada “Project Northmoor” .
“Inacreditavelmente, considerando sua importância, não há nenhum centro dedicado a Tolkien em qualquer lugar do mundo,” Rhys-Davies acrescenta. “A visão é fazer da casa de Tolkien um centro literário que inspirará novas gerações de escritores, artistas e cineastas por muitos anos.”
O objetivo é levantar $ 6 milhões de dólares, mas apenas $ 5,3 milhões são necessários para comprar a casa. Caso sejam arrecadados US$ 6,1 milhões, a campanha financiará reformas e restaurará o jardim. Se atingirem a marca de US$ 6,2 milhões, eles podem financiar uma bolsa de estudos para pessoas de baixa renda participarem de cursos criativos e eventos especiais na casa.
A campanha foi lançada em 2 de dezembro com uma chamada para doações de fãs de Tolkien.
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment