Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ian McKellen e Martin Freeman em vídeo de apoio ao projeto (Reprodução)
(Reprodução)
livros

Atores de “O Senhor dos Anéis” se unem para salvar a casa do escritor J.R.R. Tolkien; confira

Ian McKellen, Martin Freeman e outros atores querem transformar a casa de J.R.R. Tolkien em um centro literário dedicado ao autor [via Entertainment Weekly]. Tolkien foi um dos maiores escritores da literatura mundial ao escrever a trilogia “O Senhor dos Anéis“, as obras “O Hobbit”, “O Silmarillion”, entre outros livros, além de criar idiomas – como o élfico – para O Senhor dos Anéis. “Não podemos alcançar isso sem o apoio da comunidade mundial de fãs de Tolkien, nossa irmandade de financiadores”, diz McKellen.

Ian McKellen (Gandalf) e John Rhys-Davies (Gimli, Barbárvore) da trilogia “O Senhor dos Anéis”, Martin Freeman (Bilbo) de “O Hobbit” e Annie Lennox (cantora da trilha vencedora do Oscar “Into the West”, do filme “O Retorno do Rei”) são alguns dos que expressaram seu apoio à campanha de crowdfunding chamada “Project Northmoor” .

“Inacreditavelmente, considerando sua importância, não há nenhum centro dedicado a Tolkien em qualquer lugar do mundo,” Rhys-Davies acrescenta. “A visão é fazer da casa de Tolkien um centro literário que inspirará novas gerações de escritores, artistas e cineastas por muitos anos.”

 

 

O objetivo é levantar $ 6 milhões de dólares, mas apenas $ 5,3 milhões são necessários para comprar a casa. Caso sejam arrecadados US$ 6,1 milhões, a campanha financiará reformas e restaurará o jardim. Se atingirem a marca de US$ 6,2 milhões, eles podem financiar uma bolsa de estudos para pessoas de baixa renda participarem de cursos criativos e eventos especiais na casa.

A campanha foi lançada em 2 de dezembro com uma chamada para doações de fãs de Tolkien.

voltando pra home