A cantora Mahmundi acaba de lançar o mais novo projeto: “Sorriso Rei”. Desta vez, ao invés de apenas cantar, a artista atuou como produtora e diretora criativa da iniciativa feita em parceria com a Universal Music para celebrar o mês da Consciência Negra. A ideia é homenagear grandes artistas pretos da música.
Os dois primeiros celebrados são Gilberto Gil e Jovelina Pérola Negra. Para Gilberto Gil, os artistas Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan revisitaram a canção “Tempo Rei”. A música escolhida para enaltecer Jovelina foi “Sorriso Aberto”, interpretada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby.
Em nota, a Mahmund explica que escolheu as canções porque queria mostrar dois universos diferentes. “‘Sorriso Aberto’ e ‘Tempo Rei’ são duas músicas clássicas, de pessoas pretas e de vertentes muito diferentes. Gilberto Gil, que tem uma profundidade, uma intelectualidade e uma sensibilidade com o mundo, faz com que as canções dele tenham esse apreço popular, apesar de estar ali, nessa crista da MPB. Escolhi também canção ‘Sorriso Aberto’, que é uma música interpretada pela Jovelina Pérola Negra e composta pelo Guará Sant’anna.”
O projeto ainda contará com dois clipes e um documentário, dirigido pela cineasta carioca Yasmin Thayná, a qual recebeu o prêmio de “Melhor Curta-Metragem” da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema.
Você pode ouvir as duas canções no seu serviço de streaming favorito clicando nos links abaixo:
“Tempo Rei” | “Sorriso Aberto“
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment