Menu Papel POP
Além dos dois novos singles, projeto também terá clipe e documentário (Divulgação)

Mahmundi apresenta novo projeto “Sorriso Rei” em homenagem ao mês da Consciência Negra

A cantora Mahmundi acaba de lançar o mais novo projeto: “Sorriso Rei”. Desta vez, ao invés de apenas cantar, a artista atuou como produtora e diretora criativa da iniciativa feita em parceria com a Universal Music para celebrar o mês da Consciência Negra. A ideia é homenagear grandes artistas pretos da música.

Os dois primeiros celebrados são Gilberto Gil e Jovelina Pérola Negra. Para Gilberto Gil, os artistas Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan revisitaram a canção “Tempo Rei”. A música escolhida para enaltecer Jovelina foi “Sorriso Aberto”, interpretada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby.

Em nota, a Mahmund explica que escolheu as canções porque queria mostrar dois universos diferentes. “‘Sorriso Aberto’ e ‘Tempo Rei’ são duas músicas clássicas, de pessoas pretas e de vertentes muito diferentes. Gilberto Gil, que tem uma profundidade, uma intelectualidade e uma sensibilidade com o mundo, faz com que as canções dele tenham esse apreço popular, apesar de estar ali, nessa crista da MPB. Escolhi também canção ‘Sorriso Aberto’, que é uma música interpretada pela Jovelina Pérola Negra e composta pelo Guará Sant’anna.”

O projeto ainda contará com  dois clipes e um documentário, dirigido pela cineasta carioca Yasmin Thayná, a qual recebeu o prêmio de “Melhor Curta-Metragem” da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema.

Você pode ouvir as duas canções no seu serviço de streaming favorito clicando nos links abaixo:

Tempo Rei” | “Sorriso Aberto

Comentários

Topo