televisão

“Falas Negras”: especial da Globo trará histórias de Nina Simone, Muhammad Ali, Angela Davis e mais

No próximo dia 20, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a TV Globo vai exibir um especial dirigido por Lázaro Ramos que conta com 22 depoimentos reais de pessoas que lutaram contra o racismo. Eles foram obtidos por meio de registros biográficos, vídeos históricos ou encenações de atores da emissora.

De acordo com a emissora, o foco da produção é contar um pouco mais da trajetória de pessoas que causaram um grande impacto no mundo. Entre elas, estão Nina Simone, Muhammad Ali, Angela Davis, Marielle Franco, Nelson Mandela, Malcom X, Martin Luther King e os manifestantes que foram às ruas pelo assassinato de George Floyd.

Além dos nomes já citados, no especial, ainda são retratadas as vidas de Neilton Matos Pinto, Mirtes Souza, Nzinga Mbandi, Olaudah Equiano, Toussaint Louverture, Harriet Tubman, Mahommah G. Baquaqua, Virgínia Leone Bicudo, Luiz Gama, Rosa Parks, James Baldwin, Milton Santos, Lélia Gonzalez e Luiza Bairros.

A ideia é que falas marcantes de todas essas personalidades sejam interpretadas por atores brasileiros em primeira pessoa nesse projeto que foi idealizado e organizado por Manuela Dias. O elenco do especial traz Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo, Heloisa Jorge e muito mais.

Em nota, o diretor confessou que ficou mexido após o primeiro contato com o material do projeto e explicou o que planeja com ele. “Senti como um convite para refletir sobre como a gente vê a História. O meu desejo é que as pessoas se sintam motivadas a agir. É a nossa História, foi o que nós produzimos. E aí? O que faremos com isso?”

Relembrando: o especial, intitulado “Falas Negras”, vai ao ar no dia 20 de novembro após a novela “A Força do Querer”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

19 horas atrás
  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

19 horas atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

20 horas atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

23 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

1 dia atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

1 dia atrás