Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Dirigido por Lázaro Ramos, o especial vai ao ar no dia 20 de novembro (Divulgação/Reprodução)
(Divulgação/Reprodução)
televisão

“Falas Negras”: especial da Globo trará histórias de Nina Simone, Muhammad Ali, Angela Davis e mais

No próximo dia 20, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a TV Globo vai exibir um especial dirigido por Lázaro Ramos que conta com 22 depoimentos reais de pessoas que lutaram contra o racismo. Eles foram obtidos por meio de registros biográficos, vídeos históricos ou encenações de atores da emissora.

De acordo com a emissora, o foco da produção é contar um pouco mais da trajetória de pessoas que causaram um grande impacto no mundo. Entre elas, estão Nina Simone, Muhammad Ali, Angela Davis, Marielle Franco, Nelson Mandela, Malcom X, Martin Luther King e os manifestantes que foram às ruas pelo assassinato de George Floyd.

Além dos nomes já citados, no especial, ainda são retratadas as vidas de Neilton Matos Pinto, Mirtes Souza, Nzinga Mbandi, Olaudah Equiano, Toussaint Louverture, Harriet Tubman, Mahommah G. Baquaqua, Virgínia Leone Bicudo, Luiz Gama, Rosa Parks, James Baldwin, Milton Santos, Lélia Gonzalez e Luiza Bairros.

A ideia é que falas marcantes de todas essas personalidades sejam interpretadas por atores brasileiros em primeira pessoa nesse projeto que foi idealizado e organizado por Manuela Dias. O elenco do especial traz Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo, Heloisa Jorge e muito mais.

Em nota, o diretor confessou que ficou mexido após o primeiro contato com o material do projeto e explicou o que planeja com ele. “Senti como um convite para refletir sobre como a gente vê a História. O meu desejo é que as pessoas se sintam motivadas a agir. É a nossa História, foi o que nós produzimos. E aí? O que faremos com isso?”

Relembrando: o especial, intitulado “Falas Negras”, vai ao ar no dia 20 de novembro após a novela “A Força do Querer”.

voltando pra home