famosos

Dave Prowse, ator que interpretou Darth Vader, morre aos 85 anos

Conhecido por interpretar o personagem Darth Vader na trilogia original de “Star Wars“, o ator britânico Dave Prowse morreu no último sábado (28) aos 85 anos. A notícia foi divulgada pelo agente dele, Thomas Bowington [via BBC].

Antes de iniciar a carreira como ator, Prowse foi halterofilista por anos e foi escolhido para o papel de Vader pelo tipo físico forte e pela altura de quase dois metros. Apesar de ter a aparência certa, o ator precisou ser dublado na saga por James Earl Jones, devido ao forte sotaque britânico.

Ele foi avistado pelo diretor de “Star Wars”, George Lucas, ao interpretar um guarda-costas no filme “Laranja Mecânica”, de 1971, e convidado para um teste para os papéis de Darth Vader e Chewbacca. Porém, esse não foi o primeiro papel dele no cinema. Prowse apareceu em “Cassino Royale”, filme do James Bond de 1967. Antes de se tornar ator, ele também ajudou a preparar Christopher Reeve para o papel de Super-Homem, que Reeve interpretou a partir de 1978.

Em 2009, Dave anunciou que estava com câncer de próstata, mas afirmou, na época, que os tratamentos estavam funcionando e ele estava bem. Na reportagem, Thomas disse que o ator faleceu após ter ficado brevemente doente nos últimos dias.

“Que a força esteja com ele sempre. É uma perda realmente dolorosa para nós e para milhões de fãs no mundo. Embora tenha ficado famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, declarou o representante à BBC.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

13 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

16 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

18 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

21 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

22 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

23 horas atrás