Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Dave Prowse foi contrato por seu tipo físico, mas precisou ser dublado na saga (Reprodução)
Reprodução
famosos

Dave Prowse, ator que interpretou Darth Vader, morre aos 85 anos

Conhecido por interpretar o personagem Darth Vader na trilogia original de “Star Wars“, o ator britânico Dave Prowse morreu no último sábado (28) aos 85 anos. A notícia foi divulgada pelo agente dele, Thomas Bowington [via BBC].

Antes de iniciar a carreira como ator, Prowse foi halterofilista por anos e foi escolhido para o papel de Vader pelo tipo físico forte e pela altura de quase dois metros. Apesar de ter a aparência certa, o ator precisou ser dublado na saga por James Earl Jones, devido ao forte sotaque britânico.

Ele foi avistado pelo diretor de “Star Wars”, George Lucas, ao interpretar um guarda-costas no filme “Laranja Mecânica”, de 1971, e convidado para um teste para os papéis de Darth Vader e Chewbacca. Porém, esse não foi o primeiro papel dele no cinema. Prowse apareceu em “Cassino Royale”, filme do James Bond de 1967. Antes de se tornar ator, ele também ajudou a preparar Christopher Reeve para o papel de Super-Homem, que Reeve interpretou a partir de 1978.

Em 2009, Dave anunciou que estava com câncer de próstata, mas afirmou, na época, que os tratamentos estavam funcionando e ele estava bem. Na reportagem, Thomas disse que o ator faleceu após ter ficado brevemente doente nos últimos dias.

“Que a força esteja com ele sempre. É uma perda realmente dolorosa para nós e para milhões de fãs no mundo. Embora tenha ficado famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, declarou o representante à BBC.

voltando pra home