Danai Gurira vai estrelar filme sobre a primeira congressista negra dos Estados Unidos

Uma parte da história de Shirley Chisholm, a primeira congressista negra dos Estados Unidos, vai ser contada nos cinemas. Na última quarta-feira (11), a Variety contou que Danai Gurira, conhecida por “Pantera Negra” e “The Walking Dead”, deve estrelar o projeto.

De acordo com a revista, o foco do filme é a candidatura de Shirley à presidência pelo partido Democrata em 1972. Ela acabou perdendo as primárias para George McGovern, mas entrou para a história como a primeira mulher negra a entrar em tal disputa.

Vale lembrar que a história dessa figura política icônica dos Estados Unidos, já foi contada na série “Mrs. America”. Pela produção, a atriz Uzo Aduba venceu o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie em setembro deste ano.

Dirigido por Cherien Dabis e intitulado “The Fighting Shirley Chisholm”, o longa ainda não tem previsão de estreia.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

23 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás