series

Criador de “Peaky Blinders” irá dirigir série sobre cena musical Two Tone, dos anos 1980

O criador de “Peaky Blinders“, Steven Knight, está desenvolvendo uma nova série voltada para a cena musical Two Tone, que surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 1970 e começo da década de 1980. A notícia é do portal Deadline.

O movimento era uma mistura de punk rock, new wave e ska jamaicano. Segundo Steven, era “uma trilha sonora que se adequava perfeitamente ao estado de espírito da época, nas ruas, nos clubes e nas bancadas de futebol”. A série usará a música de Two Tone como trilha para contar a história de como a cena explodiu do interior da Inglaterra e ajudou a unificar grupos de jovens negros, brancos e asiáticos em meio ao racismo e à injustiça política.

Descrevendo o projeto, Knight disse: “Este será um projeto muito querido para mim. (…) Eu cresci com essa música e as pessoas que a amavam. Birmingham e Coventry foram os lugares onde Two Tone nasceu e vamos mapear o progresso ao longo dos anos importantes. A equipe de produção que estamos montando refletirá perfeitamente a composição das pessoas que fez Two Tone acontecer”.

O programa será feita pela empresa Kudos, a qual produziu “Tin Star” e “The Tunnel”. O projeto ainda está sendo desenvolvido e não tem data de estreia.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

7 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

8 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

11 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

11 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

11 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

12 horas atrás