Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Steven Knight em entrevista ao canal Build (Reprodução)
(Reprodução)
series

Criador de “Peaky Blinders” irá dirigir série sobre cena musical Two Tone, dos anos 1980

O criador de “Peaky Blinders“, Steven Knight, está desenvolvendo uma nova série voltada para a cena musical Two Tone, que surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 1970 e começo da década de 1980. A notícia é do portal Deadline.

O movimento era uma mistura de punk rock, new wave e ska jamaicano. Segundo Steven, era “uma trilha sonora que se adequava perfeitamente ao estado de espírito da época, nas ruas, nos clubes e nas bancadas de futebol”. A série usará a música de Two Tone como trilha para contar a história de como a cena explodiu do interior da Inglaterra e ajudou a unificar grupos de jovens negros, brancos e asiáticos em meio ao racismo e à injustiça política.

Descrevendo o projeto, Knight disse: “Este será um projeto muito querido para mim. (…) Eu cresci com essa música e as pessoas que a amavam. Birmingham e Coventry foram os lugares onde Two Tone nasceu e vamos mapear o progresso ao longo dos anos importantes. A equipe de produção que estamos montando refletirá perfeitamente a composição das pessoas que fez Two Tone acontecer”.

O programa será feita pela empresa Kudos, a qual produziu “Tin Star” e “The Tunnel”. O projeto ainda está sendo desenvolvido e não tem data de estreia.

voltando pra home