A estrela de GLOW, Sunita Mani, compartilhou na última segunda-feira (19) uma carta que o elenco enviou à Netflix pedindo para aumentar a diversidade e inclusão no programa antes do cancelamento da série.
A atriz, que interpretou Arthie Premkumar por três temporadas, explicou no Instagram por que ela e cinco outros membros do elenco – Sydelle Noel, Britney Young, Shakira Barrera, Kia Stevens e Ellen Wong – escreveram sobre como os personagens não-brancos da série reforçaram certos estereótipos raciais. “‘GLOW’ foi comercializado como um conjunto diversificado, mas, para todos nós, membros do elenco diversificado, nunca correspondeu a esses ideais”.
“Desde a 1ª temporada, o programa plantou estereótipos raciais na existência de nossos personagens, mas histórias deles são relegadas a segundo plano ao lidar com esse conflito ou nos deixaram com a sensação de serem itens marcados em uma lista,” diz ela.
Na carta, Mani também comentou sobre como a falta de inclusão entre os roteiristas também prejudicou as narrativas. “Com zero pessoas não-brancas na sala de roteiro nesta temporada, é um grande descuido escrever nossas narrativas sem ninguém para nos representar além de nós mesmos.”
A atriz explicou que, antes do cancelamento da série causado pela pandemia, a Netflix chegou a dar uma resposta positiva às questões abordadas na carta. “Nossos criadores e produtores nos ouviram”, disse no post. “Eles estavam no processo de fazer a 4ª temporada refletir alguns dos problemas de sistema que descrevemos.”
“GLOW” tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment