Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sunita Mani em "GLOW" (Reprodução)
Reprodução
papelpop

Sunita Mani, de “GLOW”, compartilha carta à Netflix pedindo por mais diversidade na série

A estrela de GLOW, Sunita Mani, compartilhou na última segunda-feira (19) uma carta que o elenco enviou à Netflix pedindo para aumentar a diversidade e inclusão no programa antes do cancelamento da série

A atriz, que interpretou Arthie Premkumar por três temporadas, explicou no Instagram por que ela e cinco outros membros do elenco – Sydelle Noel, Britney Young, Shakira Barrera, Kia Stevens e Ellen Wong – escreveram sobre como os personagens não-brancos da série reforçaram certos estereótipos raciais. “‘GLOW’ foi comercializado como um conjunto diversificado, mas, para todos nós, membros do elenco diversificado, nunca correspondeu a esses ideais”.

 

“Desde a 1ª temporada, o programa plantou estereótipos raciais na existência de nossos personagens, mas histórias deles são relegadas a segundo plano ao lidar com esse conflito ou nos deixaram com a sensação de serem itens marcados em uma lista,” diz ela.

Na carta, Mani também comentou sobre como a falta de inclusão entre os roteiristas também prejudicou as narrativas. “Com zero pessoas não-brancas na sala de roteiro nesta temporada, é um grande descuido escrever nossas narrativas sem ninguém para nos representar além de nós mesmos.”

A atriz explicou que, antes do cancelamento da série causado pela pandemia, a Netflix chegou a dar uma resposta positiva às questões abordadas na carta. “Nossos criadores e produtores nos ouviram”, disse no post. “Eles estavam no processo de fazer a 4ª temporada refletir alguns dos problemas de sistema que descrevemos.”

“GLOW” tem 3 temporadas disponíveis na Netflix. 

voltando pra home