Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cena da série "GLOW" (Reprodução)
Reprodução
series

Netflix volta atrás e cancela “GLOW” por conta da pandemia

Nesta segunda-feira (05), o site Deadline revelou que a Netflix voltou atrás na decisão de renovarGLOW” para a 4ª e última temporada. De acordo com um comunicado, o serviço de streaming resolveu cancelar a série por conta da pandemia de Covid-19.

Em março, as gravações foram interrompidas após apenas um episódio finalizado. Agora, foi confirmado que o enredo da série dificulta a retomada, pois lida com muito contato corporal, já que a história segue um grupo de lutadoras nos anos 1980. Além disso, o elenco conta com 20 pessoas, tornando ainda mais difícil cumprir as regras de distanciamento.

Outro ponto considerado foi o custo de produção, que aumentaria significativamente com as novas medidas de proteção e a incerteza de quando a série iria ao ar. Fontes do site afirmam que, caso não fosse cancelada, “GLOW” só retornaria às telas em 2022, dois anos e meio após a estreia da temporada anterior. Com isso, a Netflix julgou que a audiência diminuiria e a renovação não seria rentável.

As criadoras do programa, Liz Flahive e Carly Mensch, comentaram a situação em comunicado ao Deadline:

“A Covid matou humanos de verdade. É uma tragédia nacional e deve ser o nosso foco. A Covid também, aparentemente, derrubou nosso programa. […] Foi dada a nós a liberdade criativa de fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar as histórias delas. E luta. E isso acabou agora. Tem muita merda acontecendo no mundo que é muito maior do que isso agora. Mas ainda é uma droga que não possamos ver essas 15 mulheres em cena juntas de novo.”

As três temporadas de “GLOW” estão disponíveis na Netflix.

voltando pra home