Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Johnny Depp em trailer de "Minamata" (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Minamata”: filme com Johnny Depp tem estreia marcada para fevereiro de 2021

O portal Deadline divulgou nesta sexta-feira (30) que a produtora MGM adquiriu os direitos de distribuição do novo filme com Johnny Depp, “Minamata”, o qual ganhou nova data de estreia: 5 de fevereiro de 2021. O longa estreou oficialmente no Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro deste ano, mas não chegou a ir para as telas de cinema devido à pandemia da Covid-19. Até o momento, a produção ainda não tem data prevista de lançamento no Brasil.

O filme é baseado na história real do episódio conhecido como desastre de Minamata, quando centenas de pessoas sofreram envenenamento por mercúrio em uma cidade que dá nome ao projeto na costa do Japão, na década de 1950. No drama, Depp interpreta Eugene Smith, um famoso fotojornalista que se desconectou do mundo, mas aceita uma última missão do editor da Life Magazine.

Eugene viaja para o local, cujos habitantes foram devastados pela intoxicação de produtos químicos despejados nas águas por uma fábrica. Acompanhado por um tradutor japonês e com o apoio da população, o fotojornalista expões décadas de negligência da empresa Chisso Corporation.

O filme foi dirigido por Andrew Levitas e também é estrelado por Jun Kunimura, Ryo Kase, Tadanobu Asano e Akiko Iwase. Confira o trailer do filme abaixo:

voltando pra home