Menu Papel POP
Kristen Stewart e Princesa Diana (Reprodução)

Kristen Stewart comenta preparação para viver princesa Diana em “Spencer”

Kristen Stewart viverá a princesa Diana no novo longa de Pablo Larraín, intitulado “Spencer“. A história mostrará os bastidores do divórcio da princesa com o príncipe Charles.

Agora, em entrevista a InStyle, a atriz revelou como está se preparando para isto, que não se animava com um papel do tipo há muito tempo:

“Não começamos a filmar até meados de janeiro. O sotaque é intimidante demais porque as pessoas já conhecem essa voz, e ela é tão, tão distinta e particular. Estou trabalhando nisso agora e já tenho meu treinador de dialeto. Em termos de pesquisa, li duas biografias e meia e estou terminando todo o material antes de realmente fazer o filme. É uma das histórias mais tristes que já existiram, e não quero apenas interpretar Diana – quero conhecê-la implicitamente. Há muito tempo que não estou tão empolgada em fazer um papel.”

Na mesma entrevista, Kristen falou sobre como se sentiu pressionada por ter que rotular a própria sexualidade.

“Spencer”, que refere-se ao sobrenome de solteira de Lady Di, se passa durante três dias. Ele acompanha Diana em uma das últimas férias que ela passou na Casa de Windsor, quando concluiu que o casamento com Charles não estava mais funcionando. O roteiro foi escrito por Steven Knight, responsável por “Peaky Blinders“.

Em um comunicado enviado à imprensa, o diretor explicou a escolha de Kristen Stewart para o papel. De acordo com ele, a atriz é a mistura perfeita de mistério e fragilidade: “Acho que ela vai fazer algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é uma força da natureza”.

Convém lembrar que a história da princesa Diana já foi adaptada para os cinemas pelo diretor Oliver Hirschbiegel em um filme de 2013. Estrelado por Naomi Watts, o projeto tinha como foco os anos dessa icônica personalidade após o divórcio real.

“Spencer” ainda não tem data de estreia.

Comentários

Topo