Menu Papel POP
Kanye em vídeo de campanha presidencial (Reprodução)

Kanye West fala sobre candidatura à presidência dos EUA e diz ter recebido chamado para ser “o líder do mundo livre”

MAIS SOBRE:

Em entrevista para o “The Joe Rogan Podcast”, postada no último sábado (24), Kanye West West falou sobre a vontade ser presidente dos Estados Unidos e explicou as razões de tentar uma carreira na política. 

A notícia da candidatura de West chocou seus fãs e os eleitores norte-americanos. A novidade foi recebida com incredulidade, uma vez que Kanye já é conhecido por soltar falas polêmicas, e também porque seu partido parece mesmo ser brincadeira, com o nome de “Birthday Party” (um trocadilho entre os significados da palavra Party em inglês: pode ser tanto partido, como festa). O cantor já disse até que queria Jay-z como vice!

 


Logo no começo da entrevista, o rapper foi questionado sobre o porquê de querer ser presidente, quando ele já tem tanto sucesso como cantor, produtor musical, estilista e empresário. Sobre a decisão, Kanye disse que está seguindo uma vontade que “Deus colocou em seu coração em 2015”. 

“Poucos dias antes do MTV Awards, isso me atingiu no chuveiro. E quando pensei nisso pela primeira vez, comecei a rir de mim mesmo, toda essa alegria tomou conta do meu corpo, através da minha alma. Eu senti aquela energia, eu senti esse espírito”, explicou.

West também falou sobre quando Trump foi eleito e a impressão que isso deixou nele. “Quando vi a vitória de Trump, pude ver que você pode vencer se vier de fora da política.” Ele se também se referiu a Ronald Reagan, que foi ator antes de ingressar na política, e afirmou: “Acredito que meu chamado é ser o líder do mundo livre.”

West anunciou sua candidatura presidencial por meio de um tweet em julho, sendo imediatamente endossado pelo magnata da tecnologia Elon Musk. Kanye então lançou seu primeiro vídeo de campanha em outubro, poucas semanas antes da eleição.

Confira a entrevista completa:

 

Comentários

Topo