música

Exclusivo: Artur Nabeth embarca em futuro pessimista no clipe animado para “Mitos”

Nesta sexta-feira (2), o cantor e compositor Artur Nabeth lançou o álbum “Mitos”. O projeto traz dez canções, misturando referências de indie pop, rock, jazz e soul, e versos que caminham entre o pessimismo e a esperança.

Em comunicado à imprensa, o artista falou sobre a vibe do projeto:

“Todas as letras estão permeadas por um sentimento de desesperança, de frustração. Mas, ao mesmo tempo, de uma certa resignação diante disso, no sentido de ‘está horrível, a gente tombou, em vários sentidos, mas vamos seguir, vamos em frente, porque é isso que tem que ser feito’. O disco inteiro tem essa vibe”

E após lançar uma prévia do álbum com “Dois Náufragos”, Nabeth divulgou um clipe para o novo single, a faixa-título do álbum “Mitos”. O vídeo foi feito em animação, inspirado pela estética de videogame dos anos 80.

O clima é pessimista, um futuro não muito longe, em 2030. No ano, o governo continua o mesmo que o atual, após uma quarta reeleição consecutiva. “Mas não é um álbum de letras panfletárias, explícitas em relação à política. Os recados estão dados de forma poética”, conta o cantor.

Confira:

Curtiu? Ouça “Mitos”:
Spotify

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

4 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

4 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

4 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás