Já conhece o Celo Dut? Está na hora! Nesta quinta-feira (14), ele lançou o poderoso single “Fardas e Fadas”, que fala sobre racismo estrutural e violência contra o povo negro. Para acompanhar, também temos clipe dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Baco Exu do Blues.
Na letra, Dut lamenta de maneira poética a guerra lutada todos os dias por quem sofre o racismo, que tira a vida até de crianças com a violência policial: “No morro piscinas, vermelhas/ Crianças voltam inteiras, às vezes/ Brincam de esconde-esconde com balas/ Como pai, o que fazer? Tenho medo de enlouquecer/ Caixões pequenos pesam toneladas”.
Vamos dar uma olhada no clipe?
Em comunicado enviado à imprensa, o cantor e compositor fala sobre a temática da canção:
“Na verdade densa é a realidade que essa música retrata. Realidade onde uma raça inteira ainda é vista como não humana, mesmo sendo crucial na formação do mundo. Sabe aqueles dias em que se sente ferido por uma guerra diária que você trava desarmado contra um gigante chamado racismo estrutural? Se você é preto, eu não preciso explicar mais nada.”
Com o clipe, Baco estreia na carreira de diretor e diz que tem intenção de partir para o mundo audiovisual também em séries e filmes. Celo Dut é uma das apostas do selo musical de Exu do Blues, intitulado 999.
Curtiu? Então, vai de stream na sua plataforma favorita:
Spotify | Deezer | Apple Music
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…
Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…
Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…
Leave a Comment