música

Rolling Stone divulga lista atualizada dos “500 Melhores Discos de Todos Os Tempos”

A revista Rolling Stone publicou nesta terça-feira (22) uma nova edição da lista dos “500 Melhores Discos de Todos os Tempos”. Originalmente criada em 2003, a aguardada listagem sofreu atualizações em 2012, mas foi completamente refeita para a publicação de 2020.

E, como a própria Rolling Stone diz no post, nenhuma lista é definitiva, afinal, novos gêneros surgem, predileções mudam e a história da música continua sendo reescrita. Sendo assim, o novo Top 500 foi feito a partir da análise de listas de “50 Melhores Discos”, na opinião de produtores, críticos e figuras da indústria musical (de programadores de rádio a grandes líderes de gravadoras).

E além destes profissionais acima, alguns artistas também são convidados a fazer parte do eleitorado. Nomes como Beyoncé, the Edge, do U2, e a lendária Stevie Nicks compõem este grupo, assim como grandes nomes da nova geração, como Taylor Swift, Billie Eilish e H.E.R.

A revista ainda aponta que, mesmo na era do streaming, 86 álbuns são deste século e 154 novas adições foram feitas à lista.  “Os clássicos continuam clássicos, mas as novidades continuam cada vez maiores e melhores”, pontua a publicação.

Você confere a lista completa aqui. E aí, encontrou seu disco predileto no meio de tantos trabalhos incríveis e atemporais?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

10 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

13 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

15 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

18 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

18 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

20 horas atrás