Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução
Reprodução
famosos

Petição online pede que estátua de Chadwick Boseman substitua memorial dos Estados Confederados

Há alguns dias, uma perda chocou o mundo. O ator Chadwick Boseman, aclamado globalmente por viver o Pantera Negra, faleceu vítima de câncer. Amigos e colegas lamentaram a partida do astro, bem como os fãs.

Muitos decidiram homenagear Boseman nas redes sociais, mas alguns acreditam que é possível ir além. No domingo (30), foi criada uma petição online que pede a substituição de um memorial dos Estados Confederados por uma estátua de Chadwick em Anderson, Carolina do Sul.

O lugar, aliás, é cidade-natal do ator. A ideia é que o memorial que faz homenagem aos sete estados do Sul dos Estados Unidos agrários e escravistas seja retirado dali, para que a figura de Chadwick reine.

A petição explica que a homenagem é necessária, já que Boseman fez história da indústria cinematográfica, sempre promovendo consciência sobre questões raciais:

“O Monumento Confederado pertence a um museu, mas não tem o direito de ser exibido lá. Acredito que a comunidade deve se unir para homenagear alguém de Anderson, na Carolina do Sul, que foi capaz de mudar a indústria do cinema. Ele abriu muitas portas para muitos jovens negros com seus papéis principais em filmes como “Pantera Negra” ou “Marshall”. É natural que sua cidade natal honre o que ele fez. Não há necessidade de controvérsia política nesta decisão.”

O objetivo inicial era 10 mil e agora foi prolongado para 25 mil nomes. O abaixo-assinado já passou das 16 mil assinaturas. Confira a petição clicando aqui.

Quanto às homenagens, o colega de “Pantera Negra”, Michael B. Jordan publicou um texto emocionante no Instagram relembrando os momentos com o amigo. Jordan repetiu diversas vezes, ao longo das linhas, que gostaria de ter tido mais tempo com Chadwick.

“Tenho tentado encontrar as palavras, mas nada chega perto de como me sinto. Tenho refletido sobre cada momento, cada conversa, cada risada, cada desentendimento, cada abraço… tudo.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.

Uma das últimas vezes que conversamos, você disse que estávamos para sempre ligados, e agora a verdade disso significa mais para mim do que nunca. Quase desde o início da minha carreira, começando com All My Children, quando eu tinha 16 anos, você abriu o caminho para mim. Você me mostrou como ser melhor, honrar o propósito e criar um legado. E quer você saiba disso ou não… Tenho observado, aprendido e constantemente me motivado por sua grandeza.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.

Tudo o que você deu ao mundo… as lendas e heróis que você nos mostrou que somos… viverão para sempre. Mas o que mais dói é que agora entendo o quanto VOCÊ é uma lenda e herói. Em meio a tudo isso, você nunca perdeu de vista o que mais amava. Você se importava com sua família, seus amigos, sua arte, seu espírito. Você se preocupou com as crianças, a comunidade, nossa cultura e humanidade. Você se importava comigo. Você é meu irmão mais velho, mas nunca tive a chance de lhe contar ou de lhe dar flores enquanto você estava aqui.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.

Estou mais ciente agora do que nunca de que o tempo é curto com pessoas que amamos e admiramos. Vou sentir falta da sua honestidade, generosidade, senso de humor e dons incríveis. Vou sentir falta do dom de compartilhar o espaço com você nas cenas. Estou dedicando o resto dos meus dias para viver do jeito que você viveu. Com graça, coragem e sem arrependimentos. “Este é o seu rei!?” Sim. ele. é! Descanse no poder, irmão.”

https://www.instagram.com/p/CEkpoYcgi43/?utm_source=ig_web_copy_link

voltando pra home