Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Keanu Reeves em "Matrix" (Reprodução)
Reprodução
cinema

“Matrix 4”: Keanu Reeves diz que novo filme é “uma história de amor”

As expectativas para “Matrix 4” estão altíssimas! Contudo, não há muitas informações oficiais sobre o enredo. Neil Patrick Harris, que estará na franquia, revelou ontem (16) que o longa será muito “ambicioso”. Agora foi a vez de Keanu Reeves dar mais detalhes.

Em entrevista ao “The One Show”, da BBC, o intérprete de Neo disse que o quarto filme tem “um roteiro lindo, que é uma história de amor, é inspirador”. Continuou: “É outra versão de uma espécie de chamado para despertar e tem uma ótima ação. Tudo será revelado”.

Ao ser perguntado se o filme seria um prelúdio, Keanu respondeu: “Não, não vamos para o passado”. Desta forma, as teorias de que Yahya Abdul-Mateen II viveria uma versão jovem de Morpheus podem ter sido desbancadas. Mas quem sabe o Morpheus mais novo não aparece no futuro/presente, né?!

Em junho, à revista Empire, Reeves havia elogiado o script: “Lana Wachowski escreveu um roteiro lindo e uma história maravilhosa que ressoou em mim. Essa é a única razão para fazer isso. Trabalhar de novo com Lana é apenas maravilhoso. Tem sido realmente especial e acho que a história tem algumas coisas com muito significado para dizer”, comentou.

Além de Harris, Reeves e Yahya Abdul, o filme conta com Carrie-Anne MossPriyanka Chopra, Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff e Brian J. Smith no elenco. A direção é de Lana Wachowski, responsável pelos outros 3 filmes da franquia ao lado da irmã Lilly, e o roteiro conta com Aleksandar Hemon e David Mitchell, além da própria diretora.

“Matrix 4” tem data de estreia marcada para 1º de abril de 2022.

Lançado em 1999, o primeiro filme da saga deu início a uma narrativa de um futuro distópico, no qual a realidade é algo simulado, criado por máquinas que subjugam a população humana. As sequências, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, foram ambas lançadas em 2003.

voltando pra home