Neste sábado (19), a agência de notícias Bloomberg divulgou que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, aprovou um acordo que permite a presença do TikTok nos Estados Unidos. Na sexta-feira (18), O Departamento de Comércio dos Estados Unidos havia anunciado que o TikTok e o WeChat, uma espécie de WhatApp chinês, seriam banidos das lojas da Apple e Android a partir de hoje (20).
Trump disse que aprovou a compra do aplicativo de vídeos pela empresa Oracle, permitindo que ele permanecesse disponível para download. O governo estadunidense havia mostrado preocupação com o suposto compartilhamento de dados dos usuários com o Partido Comunista Chinês. A nova empresa será chamada de TikTok Global e terá sede no Texas. De acordo com o presidente, ela pode gerar até 25.000 vagas de emprego e irá doar 5 bilhões de dólares para serem investidos na educação do país.
Sobre o WeChat, a juíza federal Laurel Beeler proibiu que o presidente banisse o app em respeito à Primeira Emenda da Constituição, que assegura a liberdade de expressão no país. Ela afirmou que a preocupação do governo é válida, mas existem medidas menos drásticas a serem tomadas antes do banimento, como proibir o uso dos aplicativos em aparelhos do governo como feito na Austrália [via Deadline].
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment