O Cultura Livre, que figura atualmente entre os melhores programas da televisão brasileira, está de volta em mais uma temporada. Chega reformulado, claro, mas sem perder a graça.
Por causa da pandemia e da impossibilidade de receber artistas e equipe nos estúdios da TV Cultura, a apresentadora Roberta Martinelli faz uma pequena alteração nos planos a fim de driblar os efeitos do caos. Agora, as atrações a tocam e conversam de casa.
Após receber a maravilhosa Illy e seu disco de regravações de Elis, quem se apresenta no próximo sábado (22) é Rico Dalasam. Na ocasião ele toca faixas do EP “Dolores Dala Guardião do Alívio”, lançado no último mês de junho.
Importante figura da cena queer nacional, o artista deve comentar, para além da nova safra de canções, o contexto em que sua música se insere, bem como revisitar clássicos. “Braille” e “Mudou Como?” estão confirmadas.
Sobre o retorno, Martinelli afirmou à IstoÉ:
“O Cultura Livre sempre mostrou a música brasileira que acontece agora e neste momento não seria diferente. Vamos mostrar a força da música mesmo em casa. O mundo ficou assim (espero que temporariamente), a arte teve que se adaptar e a gente também. Estamos de volta adaptados, cantando e buscando um mundo melhor”.
Pra quem está em casa, cumprindo o isolamento social, o programa é uma ótima alternativa. No ar desde 2011, a atração é uma ponte entre público e artista que tem como objetivo não apenas apresentar novos trabalhos, mas também enaltecer a arte nacional.
Todos os episódios estão disponíveis no YouTube, alguns com direito a material bônus. Já adianto: por lá passaram entre outros nomes Céu, Ava Rocha, Linn da Quebrada, Fafá de Belém, Drik Barbosa e, mais recentemente, Chico César.
Não perca tempo! O Cultura Livre vai ao ar sempre aos sábados (22), às 18h!
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment