Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Rico Dalasam apresenta canções de novo EP no Cultura Livre deste sábado (22)

O Cultura Livre, que figura atualmente entre os melhores programas da televisão brasileira, está de volta em mais uma temporada. Chega reformulado, claro, mas sem perder a graça.

Por causa da pandemia e da impossibilidade de receber artistas e equipe nos estúdios da TV Cultura, a apresentadora Roberta Martinelli faz uma pequena alteração nos planos a fim de driblar os efeitos do caos. Agora, as atrações a tocam e conversam de casa.

Após receber a maravilhosa Illy e seu disco de regravações de Elis, quem se apresenta no próximo sábado (22) é Rico Dalasam. Na ocasião ele toca faixas do EP “Dolores Dala Guardião do Alívio”, lançado no último mês de junho.

Importante figura da cena queer nacional, o artista deve comentar, para além da nova safra de canções, o contexto em que sua música se insere, bem como revisitar clássicos. “Braille” e “Mudou Como?” estão confirmadas.

Sobre o retorno, Martinelli afirmou à IstoÉ:

“O Cultura Livre sempre mostrou a música brasileira que acontece agora e neste momento não seria diferente. Vamos mostrar a força da música mesmo em casa. O mundo ficou assim (espero que temporariamente), a arte teve que se adaptar e a gente também. Estamos de volta adaptados, cantando e buscando um mundo melhor”.

Pra quem está em casa, cumprindo o isolamento social, o programa é uma ótima alternativa. No ar desde 2011, a atração é uma ponte entre público e artista que tem como objetivo não apenas apresentar novos trabalhos, mas também enaltecer a arte nacional.

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube, alguns com direito a material bônus. Já adianto: por lá passaram entre outros nomes Céu, Ava Rocha, Linn da Quebrada, Fafá de Belém, Drik Barbosa e, mais recentemente, Chico César.

Não perca tempo! O Cultura Livre vai ao ar sempre aos sábados (22), às 18h!

voltando pra home