Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Mika anuncia show beneficente para ajudar vítimas de explosão no Líbano

O cantor Mika anunciou na tarde desta sexta-feira (21) que realiza no próximo dia 19 de setembro um show virtual, beneficente. Os lucros obtidos com a apresentação serão revertidos para instituições que trabalham na reconstrução de Beirute, capital do Líbano.

No último dia 4 de agosto, a super explosão de um carregamento de nitrato de amônia, armazenado no porto local, destruiu metade da cidade. O incidente deixou ao menos 78 mortos.

“Quero fazer algo pra ajudar, de qualquer forma que puder, ainda que pequena”, escreveu Mika, que nasceu no país. “Beirute tem enfrentado muito nos últimos tempos e a resiliência e a força dos libaneses é inegável. É o lugar em que nasci, parte de mim e sempre estará em meu coração”.

Com ingressos à venda a partir de 10 € (algo em torno de R$ 67), o show terá transmissão online, ao vivo, para 4 continentes. Segundo o próprio cantor, a renda será destinada à Cruz Vermelha e a Save The Children Lebanon, organizações que trabalham intensamente para a reconstrução das áreas destruídas.

Em outubro de 2019, Mika lançou nas plataformas digitais o LP “My Name is Michael Hoolbrook”, considerado seu trabalho mais pessoal até então. Em entrevista ao Papelpop, ele falou sobre a experiência:

“Eu diria que é o [álbum] mais libertador. Minha única regra quando comecei a trabalhar nestas músicas era transformá-las em algo que fosse livre, completamente sem vergonha. Tentei ser fiel a mim mesmo ao máximo e quando delimitei o que gostaria de falar os temas acabaram se mostrando mais pessoais. Precisei me sentir mais seguro para ir mais a fundo em mim mesmo”.

Com a turnê do disco cancelada em virtude da pandemia, chegou às plataformas digitais o registro ao vivo “Mika: Live at Brooklyn Steel”, resultado de duas noites agitadas de apresentação na lendária casa de shows norte-americana.

voltando pra home