música

Fotógrafo revela bastidores da sessão que deu origem à capa de “Ray of Light”, da Madonna

Como parte das celebrações dos 62 anos de Madonna, completados neste domingo (16), o renomado fotógrafo Mario Testino compartilhou em seu perfil no Instagram um depoimento sobre uma de suas experiências de trabalho com a cantora. No fim de 1997, ele foi convidado pra fotografar a capa do álbum “Ray of Light”, que chegaria às lojas meses depois.

No texto, Testino diz que recebeu uma amostra do projeto e que, ao se encontrar com a rainha, sentiu que precisaria de mais tempo do que o sugerido pra conseguir extrair dela a essência que gostaria de imprimir à identidade visual do projeto. O resultado foi animador.

“Quando Madonna me pediu que fotografasse a capa do disco ‘Ray of Light’, não tinha feito muitas capas de álbuns na minha carreira. Ela me enviou uma amostra do projeto e a energia da música era elétrica, não podia parar de escutá-lo e dançar ao som daquilo. O ritmo era novo, maravilhoso, e a equipe era incrível. A estilista Lori Goldstein, Orlando Pita no cabelo e maquiagem de Tom Pecheux.

O início não foi fluido. Madonna queria terminar na hora do almoço, mas eu sentia que todavia não tinha ‘A foto’. Eu a convenci a ficar um pouco mais e funcionou bem. Todas as fotos que acabaram usando foram as que fizemos depois. As boas fotos não são fáceis, especialmente quando você tenta fazer algo grandioso para um ícone. Madonna é uma grande influência e alguns tivemos a sorte de sermos empurrados a fazer grandes coisas. Feliz aniversário, querida! Sempre no topo do mundo!”

As fotografias às quais Testino se refere são as utilizadas tanto no encarte, quanto nas capas dos singles “Frozen” e “Ray of Light”.

“Ray of Light”, sétimo álbum de estúdio da rainha, vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo – 4 apenas nos Estados Unidos. Um marco no repertório da artista, o projeto traz Madonna pela primeira vez flertando com a música eletrônica, experimento que é fruto de sua parceria com o produtor William Orbit (anos mais tarde eles trabalhariam juntos em “MDNA”).

Com o projeto, que chama a atenção pelo nível das composições, Madonna venceria 4 prêmios Grammy, entre eles o de Melhor Álbum Pop.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

CCXP25: Selton Mello promete muita ação, aventura e emoção em “Anaconda”: “Ele tem muitas camadas”

E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…

9 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…

10 horas atrás
  • cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…

2 dias atrás
  • cinema

CCXP25: Prancha de “Bruna Surfistinha 2” vira vulva e novo bordão é revelado: “Agora quero receber”

Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…

2 dias atrás
  • famosos

Anitta revela por que decidiu pausar a carreira internacional: “Eu não estava dando conta”

Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…

2 dias atrás