O ano de 2020 seria agitadíssimo pra Fernanda Abreu, caso a pandemia não tivesse afetado profundamente a indústria da música. Em 1990, há exatos 30 anos, ela lançava para o mundo o disco “Sla Radical Dance Disco Club“.
Famoso por revelar sucessos como “A Noite”, “Você Pra Mim” e “Vênus Cat Power”, o projeto é considerado um divisor de águas na história do pop brasileiro.
Em uma longa entrevista dada ao Papelpop na última semana, por videochamada, a artista falou sobre o momento e revelou planos que tinha para comemorar as 3 décadas de carreira solo. Entre as novidades estava uma grande turnê, que passaria pelas principais cidades do Brasil.
“Já tínhamos feito cerca de 7 ensaios, mas tivemos que parar”, conta. Em casa, no Rio de Janeiro, ela se debruça agora sobre o lançamento de outros dois projetos comemorativos – estes, sem a necessidade de aglomerações.
Além de um disco com remixes, chega às plataformas digitais em setembro uma coletânea composta apenas por baladas, entre elas uma inédita. Nas palavras da própria Fernanda:
“Lanço ainda agora, na quarentena, uma coletânea de baladas chamada ‘Slow Dance’. O material traz ainda uma inédita, que vai puxar o restante. Deve sair provavelmente final de agosto, início de setembro. A ideia é aproveitar esse momento em casa e reunir todas as baladas do catálogo em algo mais intimista. Também gravei uma que tinha no ‘MTV Ao Vivo’, chamada ‘Dance Dance’, acho que os fãs vão curtir”.
A íntegra da entrevista com Fernanda Abreu, que estreia o novo quadro do Papelpop, “TBT“, você confere na próxima quinta-feira (6). Enquanto isso, ouça o single mais recente da musa, “Do Ben”.
ELA NÃO PARA! Flávia Alessandra está confirmada de volta ao horário nobre da TV Globo…
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Leave a Comment