Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Fernanda Abreu lançará coletânea de baladas pra celebrar os 30 anos de carreira

O ano de 2020 seria agitadíssimo pra Fernanda Abreu, caso a pandemia não tivesse afetado profundamente a indústria da música. Em 1990, há exatos 30 anos, ela lançava para o mundo o disco “Sla Radical Dance Disco Club“.

Famoso por revelar sucessos como “A Noite”, “Você Pra Mim” e “Vênus Cat Power”, o projeto é considerado um divisor de águas na história do pop brasileiro.

Em uma longa entrevista dada ao Papelpop na última semana, por videochamada, a artista falou sobre o momento e revelou planos que tinha para comemorar as 3 décadas de carreira solo. Entre as novidades estava uma grande turnê, que passaria pelas principais cidades do Brasil.

“Já tínhamos feito cerca de 7 ensaios, mas tivemos que parar”, conta. Em casa, no Rio de Janeiro, ela se debruça agora sobre o lançamento de outros dois projetos comemorativos – estes, sem a necessidade de aglomerações.

Além de um disco com remixes, chega às plataformas digitais em setembro uma coletânea composta apenas por baladas, entre elas uma inédita. Nas palavras da própria Fernanda:

“Lanço ainda agora, na quarentena, uma coletânea de baladas chamada ‘Slow Dance’. O material traz ainda uma inédita, que vai puxar o restante. Deve sair provavelmente final de agosto, início de setembro. A ideia é aproveitar esse momento em casa e reunir todas as baladas do catálogo em algo mais intimista. Também gravei uma que tinha no ‘MTV Ao Vivo’, chamada ‘Dance Dance’, acho que os fãs vão curtir”.

A íntegra da entrevista com Fernanda Abreu, que estreia o novo quadro do Papelpop, “TBT“, você confere na próxima quinta-feira (6). Enquanto isso, ouça o single mais recente da musa, “Do Ben”.

voltando pra home