música

Billboard Music Awards 2020 ganha nova data e terá Kelly Clarkson como apresentadora

A revista Billboard, responsável pelo Billboard Music Awards, anunciou nesta sexta-feira (14) que a cerimônia de entrega do prêmio ganhou uma nova data. Marcada para acontecer no próximo dia 14 de outubro, a festa terá transmissão em território norte-americano pela NBC e traz Kelly Clarkson como apresentadora. Esta é a terceira vez que a cantora assume a posição.

Inicialmente, o troféu seria entregue aos vencedores em 29 de abril deste ano, mas teve que ser adiado, como grande parte dos eventos ligados ao entretenimento, por conta da pandemia. Até então não havia sido proposta uma nova data.

Em 2020, o BMA homenageia o cantor country Garth Brooks, que recebe o troféu Icon, o mais importante da noite. A peça é entregue como uma forma de agradecimento pelas contribuições oferecidas à indústria musical e à arte, de modo geral. Mariah Carey, Prince, Cher e Janet Jackson são alguns dos artistas que já receberam o prêmio em ocasiões anteriores.

O comunicado enviado à imprensa na tarde de hoje não deixa claro, entretanto, se o evento será realizado de forma virtual ou presencial sem plateia – tal qual acontecerá com premiações como o VMA.

Billboard Music Awards

Criado em 1989, o Billboard Music Award reconhece os melhores do ano na música dos Estados Unidos. O critério de elegibilidade da premiação se baseia em charts e em consequentes dados obtidos pelas paradas de sucesso da revista Billboard, conferindo aos maiores vendedores de álbuns e singles os maiores troféus da noite.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

KATSEYE prova que Brasil é GNARLY em show de pop redondinho no Lolla

Será que tudo é gnarly? O grupo KATSEYE desembarcou no Brasil pela primeira vez direto…

6 horas atrás
  • música

De volta ao Lolla BR, Lorde leva fãs ao delírio e mostra por que é um grande acerto em festivais

No palco secundário do Lollapalooza Brasil 2026, no Autódromo de Interlagos, na noite deste domingo…

6 horas atrás
  • música

Djo, de “Stranger Things”, assume aura de rockstar em estreia no Brasil

Se alguém ainda tinha dúvidas de que Joe Keery sabia sustentar um alter ego musical,…

10 horas atrás
  • música

Addison Rae transforma o sonho da estrela pop em realidade no Lollapalooza Brasil

Muitos que estavam no Lollapalooza fora da bolha das novas princesas do pop devem ter…

10 horas atrás
  • música

Chappell Roan se pronuncia sobre polêmica com enteada de Jorginho Frello: “Não odeio crianças”

Chappell Roan se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o jogador do Flamengo, Jorginho Frello, e…

19 horas atrás
  • música

Marina celebra 16 anos de carreira resgatando favoritos dos fãs em show humilde, mas muito energético, no Lollapalooza

Hoje teve Marina no Lollapalooza e é a terceira vez dela no festival. Há dezoito…

19 horas atrás