Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BILLBOARD MUSIC AWARDS -- Season 2020 -- Pictured: Kelly Clarkson — (Photo by: Joseph Cultice/NBC)
música

Billboard Music Awards 2020 ganha nova data e terá Kelly Clarkson como apresentadora

A revista Billboard, responsável pelo Billboard Music Awards, anunciou nesta sexta-feira (14) que a cerimônia de entrega do prêmio ganhou uma nova data. Marcada para acontecer no próximo dia 14 de outubro, a festa terá transmissão em território norte-americano pela NBC e traz Kelly Clarkson como apresentadora. Esta é a terceira vez que a cantora assume a posição.

Inicialmente, o troféu seria entregue aos vencedores em 29 de abril deste ano, mas teve que ser adiado, como grande parte dos eventos ligados ao entretenimento, por conta da pandemia. Até então não havia sido proposta uma nova data.

Em 2020, o BMA homenageia o cantor country Garth Brooks, que recebe o troféu Icon, o mais importante da noite. A peça é entregue como uma forma de agradecimento pelas contribuições oferecidas à indústria musical e à arte, de modo geral. Mariah Carey, Prince, Cher e Janet Jackson são alguns dos artistas que já receberam o prêmio em ocasiões anteriores.

O comunicado enviado à imprensa na tarde de hoje não deixa claro, entretanto, se o evento será realizado de forma virtual ou presencial sem plateia – tal qual acontecerá com premiações como o VMA.

Billboard Music Awards

Criado em 1989, o Billboard Music Award reconhece os melhores do ano na música dos Estados Unidos. O critério de elegibilidade da premiação se baseia em charts e em consequentes dados obtidos pelas paradas de sucesso da revista Billboard, conferindo aos maiores vendedores de álbuns e singles os maiores troféus da noite.

voltando pra home