Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Usa muitos emojis? Twitter mostra quais são os mais usados na plataforma

Sabia que nesta sexta-feira, dia 17, é comemorado o Dia Mundial do Emoji? Desde 2014, existe essa data homenagear as figuras que nos ajudam a expressar o que sentimos nas redes sociais. Para celebrar, o Twitter divulgou quais foram os emojis mais usados no site desde o início do ano até o dia 10 de julho.

De acordo com a plataforma, o emoji “chorando de rir” foi o que fez mais sucesso em 2020. Os que vieram na sequência são as carinhas que expressam choro e preocupação. Você tem usado muito essas três?

Confira o top 10!

Tornando a pesquisa ainda mais completa, o Twitter também mostrou quais foram os emojis mais usados para falar sobre a pandemia de Covid-19. A figura que representa uma casa aparece em primeiro lugar, sendo que uma variação dela surge na terceira posição.

Se liga:

As tendências mundiais no uso de emojis não surpreendem. A pandemia parece ter aumentado o uso de emojis de carrinho de supermercado, micróbio, papel higiênico, sabonete e máscara facial. Entre os que tiveram a utilização diminuída, estão figuras envolvendo viagem e passeios.

Vale lembrar que, no início do ano, o Unicode Consortium anunciou 117 novos emojis, que incluem novos animais e a bandeira trans. Eles chegarão à maioria das plataformas e sistemas operacionais (como iOS e Android) no segundo semestre de 2020.

voltando pra home