series

“MacGyver”: Lucas Till desabafa sobre comportamento tóxico de antigo showrunner

Lucas Till, o protagonista de “MacGyver”, revelou à Vanity Fair como o criador e showrunner da série, Peter Lenkov, tinha um comportamento tóxico e transformou o trabalho em um ambiente hostil.

Lenkov foi demitido neste ano após as acusações. Till revela que o chefe fazia bullying e abuso verbal, o que gerou no ator pensamentos suicidas no começo das gravações:

“Nunca tinha trabalhado em um local tão difícil na vida. Não ligo pra quão difícil é o trabalho, mas a maneira de Peter tratar as pessoas é inaceitável. Pensei em suicídio durante o primeiro ano da série, pela maneira que ele fez eu me sentir, ou como tratava as pessoas em volta de mim – foi o meu limite.

Lucas falou com os executivos do estúdio CBS diversas vezes e chegou, ao lado de outros colegas, a levar uma reclamação formal de cinco páginas para o RH da empresa. O ator disse que a própria aparência nunca agradava Lenkov.

“Quando eu usei camisolas de hospitais, disse que minhas pernas eram ‘horríveis’, e nunca mais poderiam aparecer. […] Uma vez, gritou para um diretor: ‘Coloque uma camisa nele, ele parece um garotinho.’ […] Lutei para manter ‘peso de homem’ para série. Era estressante. Não tinha tempo para malhar com a programação imprevisível, e precisei me esforçar para comer bem.”

Uma pessoa anônima disse à Vanity Fair: “Peter tem uma coisa contra Lucas, sabe? Ele simplesmente tem”, revelou.  “Eu testemunhei Lucas mudar drasticamente ao longo deste período, e isso realmente me machucou. Eu odiava ver isso acontecer com ele porque ele é um cara legal, e não há nada errado com ele ou o corpo dele”, terminou a fonte.

Já os advogados do ex-showrunner disseram que as alegações de Till são “100% falsas e mentirosas”.

Agora, após o Lenkov ter sido demitido pela CBS, Monica Macer comandará “MacGyver”. Já a outra série que ele administrava, “Magnum P.I”, ficará nas mãos Eric Guggenheim. Em comunicado oficial, o estúdio disse:

“Estamos comprometidos em garantir um ambiente de produção seguro e respeitoso. No último ano, investigamos com o RH cada série, aumentamos o treinamento da equipe e as opções de relatório […] Todas as queixas são levadas a sério, as reclamações são investigadas e, se há evidências de que as políticas foram violadas, tomamos uma decisão.”

Em maio deste ano, a série foi renovada para a quinta temporada, que deve estrear no outono norte-americano ainda em 2020.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”, sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

6 minutos atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

26 minutos atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

5 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

6 horas atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

8 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

8 horas atrás