Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Idris Elba receberá prêmio por contribuição criativa para a televisão no BAFTA TV Awards 2020

famosos
Reprodução Universal Studios

Idris Elba é ator, diretor, produtor e até DJ… tanto talento merece constante reconhecimento, não é mesmo? Por conta disso, o BAFTA anunciou nesta terça-feira (21) que o astro receberá um prêmio na edição deste ano.

Durante o BAFTA TV Awards 2020, que acontecerá no dia 31 de julho, uma sexta-feira, Elba será honrado com o BAFTA Special Award por toda contribuição criativa dele para a televisão. Em comunicado, a premiação aclamou a carreira de Idris:

“Em reconhecimento à sua carreira excepcional e seu compromisso em defender a diversidade e os novos talentos do setor. O impacto de Elba no cenário da televisão internacional vai além de suas realizações: um feroz defensor da diversidade e de novos talentos, ele fundou a produtora Green Door Pictures em 2013, com foco na inclusão e na oportunidade de talentos desconhecidos no cinema.”

No Instagram, a cerimônia divulgou a novidade com uma foto do ator todo sorridente:

“Temos o prazer de anunciar que Idris Elba receberá o BAFTA Special Award por contribuição criativa à televisão nos BAFTAs em 31 de julho!”

Pessoas como Nicola Shindler, Clare Balding, John Motson, Henry Normal, Nick Fraser, Lenny Henry, Delia Smith e Cilla Black também já receberam o BAFTA Special Award. A categoria é uma nomeação muito especial, como o próprio nome diz, e é uma grande honra receber tal prêmio. Idris merece!

Vale lembrar que o BAFTA reconhece trabalhos televisivos e cinematográficos. A premiação é dividida entre as categorias técnicas e artísticas. Há alguns dias, os vencedores das estatuetas das categorias técnicas foram divulgadas, com a série “Chernobyl“, da HBO, arrasando ao garantir sete.

E para conferir a lista de indicados aos prêmios artísticos do BAFTA TV Awards 2020, é só clicar aqui. Spoiler: “Chernobyl” e “The Crown” lideram as nomeações.

voltando pra home