Em uma entrevista publicada na última terça-feira (30), o diretor Kenny Ortega revelou à Variety que o personagem Ryan, de “High School Musical“, iria falar abertamente sobre a sexualidade dele quando estivesse na universidade.
“Foi menos sobre ele precisar se abrir e mais sobre deixar as verdades dele aparecerem”, comentou o diretor sobre o papel de Ryan Evans – interpretado por Lucas Grabeel – durante os três filmes de “High School Musical”.
Questionado se a Disney teria aceitado um personagem abertamente gay na época em que as produções foram lançadas, Kenny Ortega confessou: “Eu estava preocupado porque era para famílias e crianças. Talvez a Disney não estivesse pronta para cruzar essa linha”.
Sobre a decisão de não abordar com mais clareza a sexualidade de Ryan, o cineasta disse: “Escolhi o que achei que quem estivesse assistindo iria entender. Eles iriam ver, sentir e se identificar com isso. E foi o que aconteceu”.
Lançado em 2006, o primeiro filme de “High School Musical” narra a história de amor entre Troy Bolton e Gabriella Montez depois que eles se conheceram em um karaokê e passaram a estudar no mesmo colégio. A produção conta com números musicais icônicos que marcaram a infância de muita gente.
Vem relembrar!
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment