Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Criadores de “Glee” anunciam fundo para bancar estudos do filho de Naya Rivera

Na última terça-feira (14), os criadores de “Glee” – Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brenna – publicaram uma mensagem de despedida para a atriz Naya Rivera nas redes sociais. A artista, responsável por interpretar Santana Lopez na série, foi encontrada morta em um lago da Califórnia após ter se afogado durante um passei de barco.

No longo texto, o trio elogia o talento e o profissionalismo da atriz, que inicialmente só faria aparições pontuais em “Glee”, mas acabou ganhando um lugar de destaque na série. Como um bônus, os artistas anunciaram a criação de um fundo estudantil para custear os estudos do filho de Naya, chamado Josey, que tem apenas 4 anos.

Confira na íntegra:

“Nós estamos de coração partido pela perda da nossa amiga Naya Rivera.

Naya não fazia parte do elenco fixo da série quando nós a escalamos para ‘Glee’. Ela não tinha mais que poucas linhas no piloto. Mas não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar. Naya sabia atuar, podia dançar e podia cantar. Ela podia arrasar em uma piada, tanto quanto podia esmagar você com uma cena emocional. Ela podia se mover entre ser assustadoramente forte e profundamente vulnerável com facilidade. Ela era uma alegria para escrever, uma alegria para dirigir e uma alegria para se estar por perto.

Naya é responsável por diversas performances musicais icônicas de ‘Glee’ — o mash up da Adele, ‘Songbird’ — mas seu maior legado em Glee é provavelmente o humor e humanidade que ela trouxe para o relacionamento de Santana com sua melhor amiga e eventualmente namorada/esposa Brittany (interpretada por Heather Morris). Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento abertamente lésbico em período escolar foi visto na TV aberta, e Naya entendeu o que ‘Brittana’ significava para muitas mulheres jovens, que estavam se vendo representadas na TV pela primeira vez. Naya sempre se certificou que o amor de Santana por Brittany fosse expressado com dignidade, força e com intenções puras. Naya sempre foi movida pelas garotas que entraram em contato com ela para dizer o quanto o amor de Santana e Brittany as afetou. A obrigação de Naya com elas — e com todos os fãs — era óbvia. Ela tinha a rara combinação de humildade e confiança infinita em seu talento.

Naya era uma verdadeira profissional. Sempre na hora, sempre sabia as próprias falas (que não eram fáceis, considerando os diálogos gigantes que nós constantemente dávamos a ela), sempre fazia todo mundo rir no set. Ela era calorosa e carinhosa e ferozmente protetora do resto do elenco. Ela era forte e exigente. Ela era divertida. Ela era gentil. Ela era generosa. Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que nós passamos fazendo ‘Glee’. Nós discordamos, nós brigamos, nós fizemos as pazes, depois nós brigamos mais um pouco, depois nós fizemos as pazes de novo. O tipo de coisas que acontecem em uma família. Naya foi mais do que uma atriz na nossa série — ela era nossa amiga.

Nossos corações vão para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família ‘Glee’, e seu filho Josey. Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo estudantil para o lindo filho que Naya amava acima de tudo.

Ryan, Ian e Brad”

Vários atores do elenco de “Glee” e outras celebridades, como Mandy Moore, Viola Davis e Lin-Manuel Miranda, lamentaram a morte de Naya pelas redes sociais. Confira outras homenagens clicando aqui.

voltando pra home