livros

Bong Joon Ho elogia Ari Aster no prefácio do livro de “Hereditário”

Bong Joon Ho, diretor vencedor do Oscar 2020 com “Parasita”, escreveu o prefácio do livro do filme de “Hereditário”, lançado nesta semana pela produtora A24.

Ho não poupou elogios ao longa escrito e dirigido por Ari Aster. Ele escreveu no início do livro: “Enquanto o filme é um trabalho impecável de gênero, no qual elementos ocultos são habilmente unidos, eu me pergunto se o gênero é apenas uma cobertura para o verdadeiro terror. Porque o verdadeiro terror vem da própria família”.

“Hereditário” (2018) foca nos Graham, que acabam de sofrer a perda da avó. Ela, mesmo morta, continua como sombra pela casa, principalmente para a neta. Com muitas reviravoltas no roteiro, o terror foi um dos mais (se não o mais) aterrorizantes do ano que estreou.

Bong Joon Ho continuou:

“Ari Aster vai além das armadilhas do gênero e produz horror verdadeiro e profundo. Um horror que é primordial e inevitável. Para sobreviver a esse horror avassalador, lançamos um feitiço sobre nós mesmos. Esperamos que os momentos terríveis que testemunhamos acabem se estabelecendo em uma “visão neutra do acidente”, como um quadro inócuo feito de adoráveis figuras em miniatura”.

No livro, além do roteiro completo, temos imagens do filme. Ele contém 240 páginas e está custando US$ 60 (cerca de R$ 310). A24 é uma produtora famosa por filmes como “Moonlight”, “O Farol”, “Midsommar” e mais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 hora atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

5 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

6 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

6 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

6 horas atrás