Wanda Sykes falou sobre o papel dos brancos na luta antirracista durante o último episódio do programa do Jimmy Kimmel, que foi ao ar nesta quinta-feira (4). Ao longo da entrevista, a atriz e comediante reiterou o que já tinha dito dias antes pelo Instagram.
“Eu estava tão brava e frustada”, comentou ela sobre o vídeo publicado na segunda-feira (1º). “Estamos apenas cansados disso. É como se continuássemos voltando ao mesmo ponto e é a mesma coisa sempre. Eu só tinha que fazer alguma coisa. Tipo, não podemos fazer isso sozinhos”.
Para ela, é de extrema importância que os brancos participem da luta pela igualidade racial: “Estamos por aí marchando e pedindo por mudanças. Nós precisamos dos brancos fazendo isso. Precisamos que pessoas brancas digam a outros brancos para pararem de serem racistas porque, quando nós fazemos, obviamente não está funcionando”.
Wanda Sykes também falou sobre os recentes protestos, que tomaram as ruas dos Estados Unidos motivados pelo assassinato de George Floyd. “Você vê brancos ali. Acho que tivemos que dizer: ‘Ei, está tudo bem. Vocês podem marchar. Só porque é Black Lives Matter não significa que não queremos vocês envolvidos. Precisamos de vocês envolvidos'”, analisou.
Por fim, a atriz contou que viu várias crianças participando da manifestação quando foi ao supermercado. “Tinha um monte de crianças brancas na esquina, você sabe, e algumas crianças pretas também. Elas estavam por aí protestando e acho isso lindo. É bonito de ver”, disse Wanda.
Confira na íntegra:
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment