O rapper Kanye West fez uma doação no valor de US$ 2 milhões destinada às famílias de Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e George Floyd. Os três eram negros e foram mortos nos Estados Unidos em 2020, vítimas da violência policial.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (4) pela rede de TV CNN por meio de representantes do artista. Além disso, foi revelado que a doação feita pelo cantor inclui o pagamento de advogados e um plano integral de educação para a filha de Floyd, Gianna, que tem 6 anos. A medida cobre totalmente as mensalidades da faculdade que a garota escolher no futuro.
O segurança George Floyd foi assassinado na última semana após ter sido detido pela polícia de Minneapolis ao ser confundido com um suspeito. A denúncia era de que um homem com características semelhantes havia repassado notas falsas em uma loja.
O caso foi registrado em vídeo por pessoas que passavam no local e é possível ouvir a vítima dizendo, 11 vezes, que não conseguia respirar. Um agente pressionava seu pescoço com o joelho durante a ação.
Uma autópsia feita de forma independente indicou que a ação dos agentes contribuiu para a morte porque Floyd era cardíaco e hipertenso. O dado difere do relatório entregue pela polícia, que alegava asfixia mecânica.
Como resposta, mais de 140 cidades ao redor do mundo protestaram contra o racismo. Nos Estados Unidos, esta foi a maior onda de manifestações antirracistas desde 1968.
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…
Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…
Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…
Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…
Leave a Comment