Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

CHICAGO, ILLINOIS - OCTOBER 28: Kanye West attends Jim Moore Book Event At Ralph Lauren Chicago on October 28, 2019 in Chicago, Illinois. (Photo by Robin Marchant/Getty Images for Ralph Lauren)
famosos

Kanye West faz doação de US$ 2 milhões a famílias negras e pagará estudos da filha de George Floyd

O rapper Kanye West fez uma doação no valor de US$ 2 milhões destinada às famílias de Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e George Floyd. Os três eram negros e foram mortos nos Estados Unidos em 2020, vítimas da violência policial.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (4) pela rede de TV CNN por meio de representantes do artista. Além disso, foi revelado que a doação feita pelo cantor inclui o pagamento de advogados e um plano integral de educação para a filha de Floyd, Gianna, que tem 6 anos. A medida cobre totalmente as mensalidades da faculdade que a garota escolher no futuro.

O segurança George Floyd foi assassinado na última semana após ter sido detido pela polícia de Minneapolis ao ser confundido com um suspeito. A denúncia era de que um homem com características semelhantes havia repassado notas falsas em uma loja.

O caso foi registrado em vídeo por pessoas que passavam no local e é possível ouvir a vítima dizendo, 11 vezes, que não conseguia respirar. Um agente pressionava seu pescoço com o joelho durante a ação.

Uma autópsia feita de forma independente indicou que a ação dos agentes contribuiu para a morte porque Floyd era cardíaco e hipertenso. O dado difere do relatório entregue pela polícia, que alegava asfixia mecânica.

Como resposta, mais de 140 cidades ao redor do mundo protestaram contra o racismo. Nos Estados Unidos, esta foi a maior onda de manifestações antirracistas desde 1968.

 

voltando pra home