música

Banda Black Pantera faz protesto antirracista no clipe de “I Can’t Breathe”

Na noite desta terça-feira (02), a banda Black Pantera lançou a música “I Can’t Breathe” (Eu não consigo respirar, em português). A canção foi feita logo após a divulgação do vídeo da morte de George Floyd, segurança estadunidense que foi asfixiado por um policial.

Durante a ação do oficial, Floyd dizia: “Não consigo respirar” e isso fez com que Chaene da Gama, o baixista do grupo, se indignasse e escrevesse a faixa como forma de protesto contra violência.

“Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos EUA mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente”

Confira:

A banda Black Pantera tem nome inspirado no revolucionário Partido dos Panteras Negras norte-americano. Com o lançamento, Chaene reforçou os objetivos do grupo e todo caráter político que carrega:

“Sabemos da importância de dar voz àqueles que não conseguem ser ouvidos, além de cantar — mesmo que de modo mais duro — sobre igualdade, respeito e união e contra qualquer preconceito; principalmente o racial”

Vai de stream:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

KATSEYE prova que Brasil é GNARLY em show de pop redondinho no Lolla

Será que tudo é gnarly? O grupo KATSEYE desembarcou no Brasil pela primeira vez direto…

11 horas atrás
  • música

De volta ao Lolla BR, Lorde leva fãs ao delírio e mostra por que é um grande acerto em festivais

No palco secundário do Lollapalooza Brasil 2026, no Autódromo de Interlagos, na noite deste domingo…

11 horas atrás
  • música

Djo, de “Stranger Things”, assume aura de rockstar em estreia no Brasil

Se alguém ainda tinha dúvidas de que Joe Keery sabia sustentar um alter ego musical,…

15 horas atrás
  • música

Addison Rae transforma o sonho da estrela pop em realidade no Lollapalooza Brasil

Muitos que estavam no Lollapalooza fora da bolha das novas princesas do pop devem ter…

15 horas atrás
  • música

Chappell Roan se pronuncia sobre polêmica com enteada de Jorginho Frello: “Não odeio crianças”

Chappell Roan se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o jogador do Flamengo, Jorginho Frello, e…

1 dia atrás
  • música

Marina celebra 16 anos de carreira resgatando favoritos dos fãs em show humilde, mas muito energético, no Lollapalooza

Hoje teve Marina no Lollapalooza e é a terceira vez dela no festival. Há dezoito…

1 dia atrás