Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Banda Black Pantera faz protesto antirracista no clipe de “I Can’t Breathe”

Na noite desta terça-feira (02), a banda Black Pantera lançou a música “I Can’t Breathe” (Eu não consigo respirar, em português). A canção foi feita logo após a divulgação do vídeo da morte de George Floyd, segurança estadunidense que foi asfixiado por um policial.

Durante a ação do oficial, Floyd dizia: “Não consigo respirar” e isso fez com que Chaene da Gama, o baixista do grupo, se indignasse e escrevesse a faixa como forma de protesto contra violência.

“Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos EUA mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente”

Confira:

A banda Black Pantera tem nome inspirado no revolucionário Partido dos Panteras Negras norte-americano. Com o lançamento, Chaene reforçou os objetivos do grupo e todo caráter político que carrega:

“Sabemos da importância de dar voz àqueles que não conseguem ser ouvidos, além de cantar — mesmo que de modo mais duro — sobre igualdade, respeito e união e contra qualquer preconceito; principalmente o racial”

Vai de stream:

voltando pra home