Eu Quero

Artistas criam camiseta solidária pra ajudar instituições que apoiam a comunidade queer

Já ouviu falar da Suporte, a camiseta criada por artistas LGBTQI para ajudar instituições que apoiam a comunidade queer? Pois bem! A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para projetos como a Casa Chama e Instituto Transviver.

Para isso, mais de vinte artistas visuais criaram artes para serem adicionadas à estampa da peça. O resultado ficou muito bom. Cada elemento com a própria particularidade, traço e visão, mas todos unidos.

Olha só:

As vendas acontecem entre os dias 17 e 26 de junho, através do site. Cada camiseta sai por R$100 e você encontra nos tamanhos P, M, G e GG. O material usado é algodão e todo lucro será revertido para à causa.

As instituições beneficiadas são o projeto Transviver e a Casa Chama. No Instagram, eles falaram um pouquinho sobre as organizações:

No Recife, o projeto “Transviver” é voltado para acompanhamento e apoio psicológico para as pessoas Trans, com planos de se estender à população L, G e B. Realizando acolhimento, fortalecimento e encaminhamento psicoterapêutico. “O propósito do projeto é inicialmente dar equilíbrio para que as pessoas Trans possam iniciar um processo de inserção na sociedade através do convívio familiar e social.”, afirma Regina Guimarães. Além do grupo de vivência, o projeto fará encaminhamentos para empregabilidade, qualificação profissional, lazer, acompanhamento hormonal, retificação de prenome e demais demandas da população LGBT. E para evoluir para esse momento de expansão do projeto, campanhas como a Suporte, são essenciais para levantar recursos!

A Casa Chama é uma organização civil que surgiu em 2018 objetivando o fortalecimento de pessoas trans, são responsáveis, por ações – protagonizadas por essa população – segmentadas nas áreas de formação de rede, atendimentos de saúde, projetos culturais e assistências jurídicas, atingindo cerca de 4.000 pessoas diretamente. Atualmente, cerca de 50 pessoas trans são assistidas de forma presencial pela organização. Em paralelo, cerca de 210 pessoas trans são acompanhadas remotamente: 90% delas residem na cidade de São Paulo, estando 85% em situação de profunda vulnerabilidade social. A Casa Chama precisa, neste momento de crise global, dar suporte para ao menos 260 pessoas e conta com você!

Compre a camiseta aqui :)

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Katy Perry, Louis Tomlinson e Viola Davis pedem apoio para população do RS, afetada por inundações

O Brasil vive nos últimos dias a maior catástrofe ambiental de sua história com as…

26 minutos atrás
  • cinema

Vem aí? Keanu Reeves e Sandra Bullock querem trabalhar juntos de novo

O retorno da dupla de “Velocidade Máxima” (1994), “Velocidade Máxima 2” (1997) e “A Casa…

16 horas atrás
  • series

Billie Eilish divulga trecho safadinho da faixa “Lunch”; vem ouvir!

Quer mais um gostinho de “Hit Me Hard and Soft”? A cantora e compositora Billie…

17 horas atrás
  • música

Megan Thee Stallion anuncia single inédito, “Boa”, para sexta-feira (10)

Toda boa, toda boa, ela é toda boa! O mais novo single da rapper estadunidense…

18 horas atrás
  • música

Nathy Peluso revela capa moderninha de “GRASA”, novo disco

A cantora argentina Nathy Peluso liberou, em seu perfil no Instagram, a capa do disco…

19 horas atrás
  • famosos

Madonna e Pabllo Vittar fazem Parada LGBT+ de SP convocar público a usar verde e amarelo

Madonna, para além de arrastar milhares de fãs à praia de Copacabana para um show…

19 horas atrás