Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eu Quero

Artistas criam camiseta solidária pra ajudar instituições que apoiam a comunidade queer

Já ouviu falar da Suporte, a camiseta criada por artistas LGBTQI para ajudar instituições que apoiam a comunidade queer? Pois bem! A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para projetos como a Casa Chama e Instituto Transviver.

Para isso, mais de vinte artistas visuais criaram artes para serem adicionadas à estampa da peça. O resultado ficou muito bom. Cada elemento com a própria particularidade, traço e visão, mas todos unidos.

Olha só:

As vendas acontecem entre os dias 17 e 26 de junho, através do site. Cada camiseta sai por R$100 e você encontra nos tamanhos P, M, G e GG. O material usado é algodão e todo lucro será revertido para à causa.

As instituições beneficiadas são o projeto Transviver e a Casa Chama. No Instagram, eles falaram um pouquinho sobre as organizações:

No Recife, o projeto “Transviver” é voltado para acompanhamento e apoio psicológico para as pessoas Trans, com planos de se estender à população L, G e B. Realizando acolhimento, fortalecimento e encaminhamento psicoterapêutico. “O propósito do projeto é inicialmente dar equilíbrio para que as pessoas Trans possam iniciar um processo de inserção na sociedade através do convívio familiar e social.”, afirma Regina Guimarães. Além do grupo de vivência, o projeto fará encaminhamentos para empregabilidade, qualificação profissional, lazer, acompanhamento hormonal, retificação de prenome e demais demandas da população LGBT. E para evoluir para esse momento de expansão do projeto, campanhas como a Suporte, são essenciais para levantar recursos!

A Casa Chama é uma organização civil que surgiu em 2018 objetivando o fortalecimento de pessoas trans, são responsáveis, por ações – protagonizadas por essa população – segmentadas nas áreas de formação de rede, atendimentos de saúde, projetos culturais e assistências jurídicas, atingindo cerca de 4.000 pessoas diretamente. Atualmente, cerca de 50 pessoas trans são assistidas de forma presencial pela organização. Em paralelo, cerca de 210 pessoas trans são acompanhadas remotamente: 90% delas residem na cidade de São Paulo, estando 85% em situação de profunda vulnerabilidade social. A Casa Chama precisa, neste momento de crise global, dar suporte para ao menos 260 pessoas e conta com você!

Compre a camiseta aqui :)

voltando pra home